Há 100 anos, Mitsubishi iniciava sua história O primeiro modelo era chamado de Model A

Em uma pequena fábrica no interior do Japão, começava em agosto de 1917 um feito que se tornaria histórico. No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a tímida produção do Model A, um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão.

O motor foi construído em ferro fundido. Ele tinha 4 cilindros, funcionava à gasolina, e com 35 cavalos de potência, atingia a velocidade máxima de 30 km/h. O interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.

O veículo era equipado com faróis com lâmpadas a gás, e usava uma buzina de acionamento manual movida a ar.

Sua estrutura era formada por painéis de aço envernizado montados em molduras de madeira. O seu interior continha materiais luxuosos para a época, como lã especial de fabricação inglesa.

Apesar de sua pequena produção, o Modelo-A tornou-se revolucionário tanto para o Japão quanto à Mitsubishi, mostrando que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte do DNA da Mitsubishi Motors até os dias de hoje.

Pioneirismo 4x4 Algum tempo depois, em 1937, a Mitsubishi produziria o que se tornaria seu legado até os dias de hoje, o PX-33, o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo, conforto e resistência para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso. Nascia ali o embrião do Pajero Full, que une a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação.

 

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